Sabemos que as redes sociais fazem parte hoje em dia da vida de todas as pessoas!! No entanto, para muitas mulheres que se encontram em processo de emagrecimento, pode exercer uma influência negativa na percepção da imagem corporal. Com certeza que já deste por ti a pensar que querias ter o corpo igual ao daquela pessoa, e que até fez com que gostasse um pouco menos do teu corpo…
Hoje vamos falar aqui abertamente sobre o que se “vive” nas redes sociais e como pode impactar na nossa autoestima!
Retrato da “Perfeição” nas redes sociais
Nas redes sociais, somos frequentemente “expostas” a imagens de “corpos que parecem perfeitos”, e normalmente associado a um emagrecimento rápido e sem qualquer tipo de “esforço”. Sabemos também que pode gerar alguma pressão e ansiedade para atingir aquele determinado padrão de beleza. Isso pode levar a sentimentos de insatisfação corporal e a uma procura incessante por “dietas” e pratica de exercício extremo.
Efeitos negativos na autoestima
Comparação
A comparação constante com as pessoas que observamos nas redes sociais pode levar a uma baixa autoestima. Muitas vezes, até há fotos que passaram por um trabalho de edição.
Expectativas irrealistas
Algumas das dietas promovidas nas redes sociais muitas vezes prometem resultados rápidos e milagrosos, sem terem em conta a saúde. Isso pode criar expectativas irreais e frustração quando os resultados esperados não são alcançados.
Desinformação
A velocidade com que as dietas da moda se “espalham” e a desinformação pode levar a escolhas alimentares pouco saudáveis e a práticas de emagrecimento que não se consegue manter a longo prazo.
Por isso, mesmo em nada queiras ser igual a X ou Y! Podes sim inspiraste a quer ser melhor e a sentires te bem com teu corpo 😍
⬇️ Diz-me nos comentários se também te identificas com o que escrevemos