Sim, o amor próprio vai influenciar significativamente o processo de emagrecimento e vamos mostrar-te como! 💓
1. É importante existir um reforço de motivação positivo 💪
O emagrecimento é uma forma de cuidares da tua saúde e bem-estar, em vez de te punires ou auto criticares.
Só tu sabes o quão doloroso é ter excesso de peso/obesidade! Só tu conheces os teus sofrimentos, as tuas dores! E, sabes também o fantástico sabor das tuas vitórias! Por isso, não esperes que alguém te diga: “Perdes-te peso, estás fantástica”! Diz a ti própria todos os dias!
2. Ganha uma relação saudável com a comida 🥗
É a tua maior aliada no processo de perda e manutenção do peso, bem como para aumentar a tua qualidade de vida. Escolhe alimentos naturais, ricos em nutrientes essenciais, que fazem com que o teu corpo funcione corretamente.
Se usares a comida como conforto vai levar-te a sentimentos de frustração e de baixa autoestima.
3. Sê paciente 🧘
Vais perceber que o emagrecimento é um processo gradual! Deves aceitar o teu corpo em todas as fases e celebrar as pequenas conquistas!
Aprende a cuidar do teu bem-estar emocional e pratica atividade física ou outro hobbie pois será uma mais valia na redução do stress!
4. Mantém a consistência e a disciplina
Adquire hábitos saudáveis que se alinham com as tuas necessidades e vão levar-te a mudanças realistas e duradouras.
5. Evita a comparação 🧑🤝🧑
Cada pessoa é única, com características incríveis e maravilhosas! E, num processo de perda de peso, cada corpo tem o seu ritmo! Se uma semana não corre tão bem como desejarias, senta-te e reflete no que podes melhorar, verifica quais os erros que cometeste durante a semana e na próxima semana vai ser melhor!
Como vês, o amor próprio não só influencia o emagrecimento, como pode ser o fator mais importante para torná-lo sustentável, pois transforma o processo numa luta contra o corpo para um caminho de aceitação. Afinal, quando te respeitas a ti mesma, fica mais fácil fazeres escolhas que promovam saúde, felicidade e bem-estar. 💖